Equipe
“Você precisa ser a mudança que quer ver no mundo” – Gandhi
“Sou agrônomo de formação e um eterno aprendiz na arte de plantar e colher. Sigo a herança do cuidar da terra de uma família corajosa. Administro e coordeno esta fazenda que caminha na direção da produção orgânica. Este lugar se formou graças a muito trabalho, dedicação e suor de muitas vidas, homens e mulheres. A natureza também foi generosa presenteando este lugar com água e muita biodiversidade. O Arte na Terra veio para coroar este pedaço de terra e de história. Principalmente quando passamos um dia com as crianças e posso me transformar num contador de histórias. Atuo na ONG Mutirão Agroflorestal, esta grande família me dá muita força e perseverança na transformação da monocultura em agrofloresta e do indivíduo em família. Fico mais feliz ainda em criar nossos três filhos na “roça”, poder oferecer para eles o que eu tinha nas férias quando vinha para cá: liberdade.”
“Sou fundadora e coordenadora do Projeto Arte na Terra de educação ambiental na Fazenda São Luiz. Formada em Biologia pela UFRRJ – RJ, fiz mestrado em Ciências florestais na ESALQ-USP. Sou ambientalista desde criança seguindo os caminhos do meu pai, defensor da Baía de Guanabara e seus povos e grande admirador da natureza. Participei intensamente do Fórum Global Rio 92 e sempre busquei meios de trabalhar unindo gente e ambiente. Fiz teatro por muitos anos e trago na veia a paixão por esta arte. Sou fellow da turma 9 do programa LEAD (Programa de lideranças em meio ambiente e desenvolvimento sustentável).
Atualmente, além do Arte na Terra, atuo apaixonadamente na ONG Mutirão Agroflorestal, da qual faço parte desde a fundação em 2004, e sou professora do curso de agronomia da Faculdade Francisco Maeda, FAFRAM, em Ituverava, SP. Minha atuação tem se dado principalmente nas áreas de educação ambiental e agrofloresta. Moro na Fazenda São Luiz onde tenho o privilégio de viver com meu marido Rodrigo e criar três filhos numa natureza abençoada!”
Sou apaixonado pela vida e acredito no poder transformador da educação para uma sociedade mais justa e que compreenda a vida e suas relações de forma holística. Acredito e trabalho por uma educação ambiental que visa mudança de valores e atitudes a partir de vivências que proporcionam uma reconexão do ser humano com a natureza.
Biólogo, pós-graduado em Educação Ambiental, Apicultor e Meliponicultor.
Ulisses é ator, educador, artista, múltiplo! Traz a arte e encanta no Arte na Terra!
Ana é artista e traz muita alegria para os dias de campo na fazenda. Dança, canta, toca e anima a turma para o contato com a natureza. É a maga das plantas medicinais e encanta a todos com os ensinamentos das plantas que curam. Produz fitocosméticos maravilhosos da marca Serena Flor. Mãezona de Luara e Solara! Junto ao companheiro Ulisses e às filhas compõe a Família Uirá Mirim de Arte Educação ambiental.
Gabi é presença marcante e animada nos dias de campo. Fisioterapeuta de formação, cuida de todos da Fazenda com grande carinho. Agrofloresteira e companheira, está sempre pronta a ajudar em todas as frentes.
“Sou estudante do último ano do curso de Pedagogia da USP-RP Faculdade de Filosofia Ciências e Letras, Monitora ambiental pelo Centro Paula Souza. Durante meu percurso de faculdade sempre trabalhei em projetos relacionados com educação e também trabalhei como estagiária, no programa “Ambiente é o meio” da Radio USP- RP, relacionado com a educação ambiental especificamente. Morei grande parte da minha vida numa cidade pequena do interior de SP, cercada de muita natureza, o que despertou meu amor por ela desde cedo, quando decidi trabalhar pra ajudar a natureza. Cresci com essa ideia e o amor à vida e às pessoas é que me moveram para o campo da educação ambiental. Tive o grande privilégio de conhecer a Fazenda São Luiz e o projeto Arte na Terra, projeto no qual estou desde 2009 e pretendo estar sempre, num processo contínuo de dar e receber conhecimentos, vivências e amor, podendo trazer minha contribuição para um mundo mais igualitário e fraterno onde as pessoas respeitem e sintam sua ligação com a natureza”.
Vanessa Lima Bomfim. Professora e educadora ambiental desde 2007, pesquisadora acadêmica e agricultora agroecológica de quintal. Bióloga com Mestrado em Ciências pela FFCLRP–USP. Especialização em: Docência no Ensino Superior; Política e Sociedade; Educação Ambiental e em Ciência Ambiental com ênfase em Gestão. Integrante, desde 2008, do Arte na Terra da Fazenda São Luiz referência em Agroecologia e Educação Ambiental. É no meu quintal, no meu trabalho e no meu dia-dia que tento plantar sementes com a esperança de que venham a florescer colorindo caminhos.”
Reinaldo Romero
Ambientalista, educador, socioambiental, artista, turismólogo. Rei, luta pela vida, pela preservação de todos os seres. Acredita que a educação e a arte são “ferramentas potentes” na transformação e evolução da sociedade.
“Bióloga e educadora ambiental com muito amor!
Vejo sorrisos libertadores ao trabalhar o contato com a terra, onde consequentemente, o olhar se atenta aos seres, ao sol, à água, ao respeito, ao despertar, à criticidade, ao experienciar… E assim, sentir-se parte da Mãe Natureza, observando, se integrando e aprendendo com Ela.
Por que nos distanciamos tanto?
O que estamos fazendo com o nosso solo e nossa água? Quais são as consequências disso?
O que alimentamos quando nos alimentamos?
Sejam bem-vindos à Fazenda São Luiz e ao Projeto Arte na Terra! 🙂 ”
“Meu nome é Jordana, sou graduada no curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Barão de Mauá, pós graduada em Educação Ambiental e recursos hídricos pela USP de São Carlos. Desde pequena sou apaixonada pela natureza, por isso escolhi a Biologia. Trabalhei um ano como estagiária no Bosque e Zoo Fábio Barreto com educação ambiental e aves, logo após sair do Zoo fiz um estágio na ESALQ no grupo florestal Monte Olimpo, onde fiquei um mês trabalhando com florestas nativas. Conheci a fazenda São Luiz em julho de 2011, me apaixonei pelo lugar, pessoas e pela educação ambiental. Atuei como educadora na fazenda por 7 anos, hoje trabalho como educadora no Sitiao Agroflorestal e acompanho o Arte na Terra sempre que possível. O Arte foi quem abriu as portas da Educação Ambiental para mim, amo esse projeto.
“Ola meu nome é Eduarda carinhosamente chamada de Duda, tenho 27 anos e sou Educadora Física.
Sempre adorei estar em contato com a natureza, observar e me relacionar com os animais, tomar banho de cachoeira e comer a fruta do pé. Sinto que os jovens hoje em dia não tem muitas oportunidades de conviver com o meio ambiente natural, por isso atualmente venho desenvolvendo um olhar recreacionista voltado para a Educação Ambiental, pois acredito que as vivencias e brincadeiras em contato com a natureza podem ser uma maneira interessante e divertida para se perceber a importância do meio ambiente natural para os seres humanos e todos os outros seres que dependem dele.”
Formada em ciências biológicas com ênfase em Biologia Ambiental pela Universidade de São Paulo ( USP) campus de Ribeirão Preto. Atuo em projetos de extensão universitária na Educação básica com ações em ensino de ciências, didática e interculturalidade. Realizo pesquisa de monografia sobre a relação ser humano- natureza tendo como base uma perspectiva holística e integradora oriunda de cosmovisões indígenas, afrobrasileiras e tradicionais. Atualmente atuo no projeto Arte na Terra como educadora.
스포츠천국스포츠천국.net은 안전하고 다양한 정보, 게임, 매력적인 프로모션을 제공하는 신뢰할 수 있는 플랫폼입니다.