Você precisa ser a mudança que quer ver no mundo - Gandhi
Fundadores

Depoimento:
1. Alan Duboc Birches Lopes - Jornalista (UNAERP), Especialista em Educação ambiental e recursos hídricos pelo CRHEA - EESC/USP

2. Cibele Randi - Advogada

3. Clarissa Chufalo Pereira Lima - Eng. Agrônoma (ESALQ/USP)

4. Daniel Fonseca de Andrade - Biólogo (FFCLRP/USP), MSc em Ciência Ambiental - Universidade de South Bank, Londres

5. Denise Bittencourt Amador - Bióloga (UFRRJ), Msc em Ciências florestais - ESALQ/USP

6. Juliana Ferreira Freitas - Ecóloga (UNESP Rio Claro)

7. Luciana Aranda – Médica Veterinária, Msc. Em Veterinária - UNESP.

8. Mariah Guazzelli - Educadora física, Pós Graduação em Jogos Cooperativos e especialização em Pedagogia Waldorf

9. Maria Cristina Freitas - Designer Gráfica (Mackenzie) e Artista plástica

10. Marina Gavaldão - Engenheira Florestal (ESALQ/USP)

11. Nádia Fontes - Arquiteta (USP - São Carlos); Msc. em Engenharia Urbana - UFSCAR, doutoranda em Geografia - Unesp - Rio Claro

12. Perci Guzzo – Ecólogo pela UNESP – Rio Claro;

13. Rodrigo Junqueira Barbosa de Campos - Engenheiro Agrônomo (UFRRJ)

14. Ronaldo Munenori Endo (Kami) - Biólogo (FFCLRP/USP); Especialista em Educação ambiental e recursos hídricos - CRHEA - EESC/USP; Msc.

15. Regina Marques - Advogada, Especialista em Gestão e Educação Ambiental - UFPR; Mestre em educação ambiental – UNESP Rio Claro.

16. Ricardo Guimarães - Advogado; Especialização em monitoramento de Ecoturismo.


Luciana Aranda

Depoimento:
“Falar do Arte na Terra é viajar no tempo, retornar ao momento em que concluía meu mestrado em medicina veterinária na FCAV – UNESP, Jaboticabal, período de angústias e busca de sentido sobre a que fazer da minha vida profissional. O convite para participar dos encontros na Fazenda São Luiz partiu dos integrantes da Ibiré, Oscip de Ribeirão Preto, meu primeiro contato com a educação ambiental, área em que atuo até hoje.
Os encontros na Fazenda São Luiz me causavam um misto de empolgação e ansiedade. Falando hoje sobre essas sensações, percebo que talvez o sentimento que brotasse naquela ocasião era de que aquilo tudo era “bom demais para ser verdade.”
Nossos dias de campo eram preenchidos pelo bate papo sobre temas como agrofloresta, produção sustentável, plantas medicinais, sobre a diversidade de plantas, árvores, sementes da região, além de história, cultura local... Tudo isso intercalado pelos banhos de cachoeira nos dias quentes e rodas de conversa no terreiro de café, em torno da fogueira nos dias frios. Encontros sempre permeados pelo cheiro bom da comida que estava sendo preparada com muito carinho no fogão à lenha!
Alguns conflitos existiram, importantes para a articulação e amadurecimento tanto da equipe de trabalho como das atividades a serem ofertadas. Contudo, fica a sensação de que a semente das amizades sinceras e verdadeiras foram plantadas, e de que levo na minha bagagem pessoal-profissional as lembranças das vivências e aprendizados compartilhados com meus amigos e amigas naqueles dias”.

Alan Duboc

Depoimento:
“Quando em 2001, um grupo de pessoas de diferentes origens e formações se encontrou houve uma grande vibração em torno de um tema comum a todos deste grupo: a educação ambiental.
De lá para cá, muitas reuniões, discussões, acertos e erros, como tudo tem que ser na vida. Mas com um objetivo muito claro: o de levar e buscar conhecimentos de maneiras mais horizontais possíveis, a fim de se construir relações mais harmônicas entre o Homem e nosso meio.
Surge então, o Arte na Terra, um projeto de Educação Ambiental que desde então vêm se afirmando como uma proposta de se trabalhar o conteúdo teórico e vivenciando-o na prática, ou seja “botar a mão na terra” e sentir a importância do equilíbrio que nos leva a acreditar que a sustentabilidade é algo possível e depende exclusivamente do maior investimento que o Homem possa fazer: a Educação”.

Jornalista (UNAERP), Especialista em Educação ambiental e recursos hídricos pelo CRHEA - EESC/USP

(16) 3859.8006
contato@fazendasaoluiz.com
São Joaquim da Barra-SP
Veja a localização da Fazenda
 
Preencha o formulário abaixo e receba em seu e-mail as novidades da Fazenda São Luiz

Nome:
Email: