Você precisa ser a mudança que quer ver no mundo - Gandhi
Funcionários da Fazenda

Caloi (Carlos Henrique)

Nasceu na Fazenda, foi para a cidade, e há três anos voltou para a roça. Hoje trabalha nas hortas e nos jardins da Fazenda São Luiz. Sempre prestativo, ajuda todos com muito bom humor e dedicação. É pai de três filhos e mora na Fazenda. Foi jogador de futebol pelo time da Fazenda e é um que veste a camisa até hoje!

Gláucia Regina da Silva

“Sou a Gláucia, faço parte do projeto Arte na Terra há quatro anos como monitora, e desde então me apaixonei pela missão do projeto. Posso dizer que é impossível estar aqui e não me sentir bem com tanta beleza natural deste lugar. Aqui eu me reencontrei, muitos aprendizados, muitas vivências, um enorme resgate de valores e uma grande harmonia entre as pessoas que aqui encontrei. Juntamente com o grupo Arte na Terra me incluo na missão do projeto que é promover a educação que forma e transforma as pessoas para a vida, com muito amor à Terra. Sou secretária da Fazenda e do Projeto Arte na Terra.”

James de Alencar

Nascido e criado na Fazenda São Luiz com muito amor. Cuida das máquinas, plantios e colheitas das grandes culturas e é um grande guardião da fazenda. Sempre viveu na fazenda, jogava futebol pelo time da São Luiz e é atacante de peso no time atual. Grande parceiro que adora também cantar e festejar a vida!

Marcelo Aparecido Lucas

Campeiro da Fazenda São Luiz, cuida dos animais – cavalos e bovinos.

Nelson dos Santos

Nascido na Fazenda, Nelson é casado com a Tuca e é daqueles agricultores natos que sabe o tempo de plantar e de colher e adora produzir. Atua em várias áreas da fazenda – da agrofloresta às sementes.

Osvaldo Donizeti da Silva (Zeti)

Nasceu na Fazenda e nela trabalhou junto aos animais até 2003. Hoje é o consultor para a criação de gado e vende os produtos orgânicos na cidade de São Joaquim da Barra. Grande parceiro!

Marcela Correa de Souza

In memorian
Marcela teve uma vida breve e cheia de significados, sonhos, conquistas, idealismo. Uma vida intensamente vivida e aproveitada. Uma história que merece ser conhecida, valorizada e lembrada como exemplo e inspiração para nós. Partiu precocemente em 2012.
Nasceu numa família simples, moradora de uma fazenda na área rural. Teve contato desde pequena com a roça, o mundo rural, e nele cresceu. Na adolescência foi aflorando o amor que tinha pela natureza, pelo “mato”, e o sonho genuíno de um dia vir a ser uma policial ambiental e atuar pela defesa do meio ambiente. Os pais, Maria e José Luiz, proporcionaram uma bela educação com valores e amor, formando uma pessoa muito íntegra e obstinada.
Aos 17 anos fez estágio e depois veio a trabalhar na Fazenda São Luiz no setor de viveiro onde se destacou pelo bom humor e pela garra com que pegou a oportunidade do trabalho e do aprendizado diário. Participou também do Projeto Arte na Terra onde contribuiu muito com a equipe sempre com boas reflexões e ideias. Uma presença muito iluminada. Sempre agradecida pelas oportunidades oferecidas, com uma visão clara dos passos para o seu sonho, sua missão.
Saiu da fazenda para conquistar espaço na cidade, crescer como pessoa em sua independência e enquanto profissional com novos desafios e contatos. Entrou para a Usina Alta Mogiana onde foi se destacando em sua área e ingressou no curso técnico em meio ambiente na ETEC Pedro Badran, sempre com uma participação ativa, crítica, reflexiva e alegre; com brilho nos olhos! Uma pessoa que deixou uma marca muito positiva e amorosa por onde passou, não veio ao mundo a passeio.
Marcela deixa este exemplo de vida: vale a pena sonhar, vale a pena ter idealismo e lutar, vale a pena persistir, vale a pena amar as pessoas e expressar seu amor. Hoje vivemos numa época de muita acomodação, as pessoas sem idealismo reproduzem os hábitos do passado numa era em que a Terra pede mudanças. Marcela era mesmo uma revolucionária do seu tempo, buscava e queria ajudar nestas mudanças tão urgentes, tinha esta clareza e convicção. Ajudou no que pôde enquanto esteve por aqui e certamente continuará ajudando de onde está.
Que sua história de vida inspire a todos nós, que nos traga um sopro de idealismo para buscarmos algo além do conforto pessoal, mas uma transformação global, a proteção do meio ambiente e a fraternidade entre os seres. Obrigada, Marcela, por sua vida de luta e amor! Todos nós agradecemos e trazemos um pouco desta jovem cheia de vida dentro de nós. Que a lembrança e a saudade possam se transformar na presença de sua luz dentro de nós, e que possamos pensar nela com alegria por termos tido a oportunidade de conhecê-la. Agora temos um anjo olhando por nós.
Marcela deixou duas frases em cartas de agradecimento às pessoas da Fazenda São Luiz em 2010: “As mudanças só dependem das ações” “Toda vida parte de uma gota, de uma semente”.


(16) 3859.8006
contato@fazendasaoluiz.com
São Joaquim da Barra-SP
Veja a localização da Fazenda
 
Preencha o formulário abaixo e receba em seu e-mail as novidades da Fazenda São Luiz

Nome:
Email: